Quem sou eu

Minha foto
Marcus Machado - 9816-3872 / 3243-3872 / 3054-0077 - corretor.marcusmachado@gmail.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Porto Seguro aposta as fichas no Seguro Viagem

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) anunciou o lançamento de um seguro para viagens nacionais e internacionais, acenando com mais opções de planos e coberturas. O chamado “ Porto Seguro Viagem” conta com 14 planos diferentes, para que o segurado escolha o que melhor atende às suas necessidades; oferece garantia para prejuízos causados pelo cancelamento ou interrupção de viagens, bem como pelo extravio de bagagens; e ainda cobre períodos de longa permanência, entre 120 e 365 dias. 
“A atividade turística cresce no Brasil e no mundo, o que gera a necessidade de desenvolver produtos e serviços para que as pessoas viajem com segurança e comodidade”, comenta Fábio Morita, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro .

Os planos do seguro abrangem opções nacionais (Brasil Terra, Prata, Ouro e Aventura) e também para América Latina e América (incluindo EUA e Canadá); Europa; e Mundo (opções Bronze, Prata, Ouro e Aventura, para períodos de 120 a 365 dias). Além das garantias do seguro, este produto oferece serviços de assistências médica, odontológica, farmacêutica, funeral e jurídica; a remoção inter-hospitalar, retorno ao domicílio após alta hospitalar, acompanhamento de menores, transmissão de mensagens, entre outras.
O Porto Seguro Viagem pode ser contratado por clientes com até 90 anos de idade. O valor do seguro pode ser pago com cartão de crédito, em até quatro vezes sem juros, e em pagamentos efetuados com o Porto Seguro Visa, o segurado obtém 5% de desconto.
Além disso, o produto oferece descontos no aluguel de carros, nas locadoras da Rede Localiza; e na eventual hospedagem de “bichinhos de estimação”, em Hotéis Pet parceiros da Corporação. “Também vale destacar que desenvolvemos o novo Seguro Viagem da Companhia para oferecer comodidades diversas ao segurado durante o seu passeio, por meio do ‘Porto Viaje Bem’; e para atender normas internacionais de segurança, como o ‘Tratado de Schengen*’, por exemplo”, finaliza Morita.
Porto Viaje Bem
Além de amplas garantias, o Porto Seguro Viagem conta com o ‘Porto Viaje Bem’: conjunto de serviços e benefícios oferecidos para proporcionar maior conforto e facilidades ao segurado, de forma personalizada, na organização da viagem, antes mesmo do início da vigência do seguro. Conheça alguns dos serviços disponíveis:
• Elaboração de roteiro de viagens; 
• Indicação e reservas de hotéis;
• Compra de ingressos para museus, parques, shows, etc;
• Reserva e compra de passagens aéreas, de navio, de trem;
• Informações de como chegar ao local de destino, obtenção de mapas, telefones e endereços úteis;
• Indicação, compra e entrega de presentes;
• Business Assistance (suporte ao executivo em viagem nacional: locação de equipamentos , escritório virtual, celular, etc).
*Tratado de Schengen
Assinado por 15 países da Comunidade Européia, estabelece a obrigatoriedade da contratação de assistência à viagem para ingresso em suas fronteiras. Com um valor mínimo de 30 mil Euros, para cobrir assistência médica por doença ou acidente, a garantia é exigida na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia.

Fonte: Viver Seguro - RJ - NOTÍCIAS - 18/11/2011 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Matéria do portal O Globo sobre a proteção veicular

Com o crescimento das vendas de automóveis, um novo golpe na hora de fazer o seguro do carro vem ganhando força no país. Trata-se de um serviço chamado proteção veicular, oferecido, na maioria dos casos, por associações e cooperativas. Funciona assim: a pessoa se associa ao grupo e paga mensalmente um valor para proteger seu automóvel. E se houver um sinistro, todos teriam que se cotizar para pagar a indenização. Acontece que grande parte desses associados não consegue ser ressarcido quando ocorre um furto ou dano causado por acidentes, revela a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão que fiscaliza o setor. 

Segundo um levantamento feito pela Susep, estima-se que mais de 300 empresas atuem no país, de forma irregular, oferecendo o serviço, que se assemelha a um seguro veicular. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), mais de 500 mil pessoas já teriam se associado ao que ela considera um "seguro pirata". O problema, chamado de "golpe" pela Susep, veio à tona após centenas de queixas chamarem a atenção dos técnicos do órgão regulador. 

Diferentemente das seguradoras tradicionais, essas associações não pedem autorização da Susep para operar. Com isso, não estão sujeitas a regras que protegem o cliente, como capital mínimo para funcionar e as regras de prudência, que permitem liquidez em caso de solvência. Dessa forma, diz Luciano Portal, superintendente da Susep, essas "empresas" não honram seus contratos a longo prazo, já que muitas fecham as portas, após captar recursos dos associados. 

Assim que recebe uma queixa, a Susep investiga e abre um processo administrativo. Atualmente, são mais de cem em andamento. De acordo com estimativas de fontes ligadas ao órgão regulador, foram cerca de R$110 milhões em multas aplicadas a essas empresas. 

- Esse assunto está ganhando uma dimensão cada vez maior e gerando muitos transtornos. Elas estão conquistando muitos clientes, com preços baixos. Temos casos de empresas que nem existem mais, pois já fecharam as portas - afirma Portal. 
Assim, segundo cálculos de Neival Freitas, diretor-executivo da FenSeg, cerca de 500 mil proprietários de veículos em todo o país já teriam se associado a essas cooperativas que prometem proteção em caso de dano. 

- Há quem compare essa prática ao "esquema de pirâmide", que promete lucros a quem fizer uma pequena contribuição. No "seguro-pirata", os associados pagam um valor e, quando têm um problema (sinistro), ele é rateado" entre todos do grupo - disse. 
Segundo Freitas, o proprietário de veículo que se associa a uma empresa dessas perde a qualidade de consumidor, pois passa a ser um associado ou cooperativado. As empresas seguradoras estão sujeitas à aplicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Porém, essas associações e cooperativas, não. 

- Ainda hoje o consumidor brasileiro preocupa-se apenas com o valor a pagar, sem prestar atenção à qualidade do serviço que está sendo prometido. O atrativo do "seguro-pirata" é o preço, mas o consumidor não tem qualquer garantia - diz Freitas. 

De olho nos problemas envolvendo os consumidores, a Susep decidiu dar um tratamento diferenciado às empresas que oferecem proteção veicular. Como um processo leva seis anos para ser julgado na Susep, o órgão firmou parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU) para proibir, na Justiça, que essas associações consigam vender a proteção veicular. O objetivo é acelerar a punição, diz Portal. O órgão também está dialogando com a Polícia Federal e o Ministério Público. 

- Apenas em uma semana foram cinco liminares concedidas pela Justiça - destaca Portal

sábado, 29 de outubro de 2011

HDI seguro residencial agora com assistência funeral

A HDI Seguros resolveu entrar forte no seguro residencial. Assim, além das coberturas básica e adicionais que você escolhe conforme sua necessidade, a HDI oferece a assistência 24 horas VIP, nada menos que o melhor.
Veja resumidamente algumas vantagens da assistências 24 horas:
  • Serviços para eventos previstos como incêndio, raio, roubo ou furto qualificado, explosão, vendaval, desmoronamento, alagamento, queda de aeronave ou impacto de veículos. Os serviços são: serviço de chaveiro, limpeza, segurança e vigilância, guarda de móveis, locação ou conserto de eletrodomésticos, hospedagem, retorno antecipado, guarda de animais, etc.
  • Check-up: despesas com mão-de-obra de inspeção na residência: revisão da instalação elétrica, verificação de possíveis vazamentos, limpeza da caixa d´água, fixação de prateleitas, quadros e persianas, retirada de entulho (em caso de obra).
  • Serviços de manutenção geral, tais como envio dos profissionais para orçamento de reparos e serviços de conservação e/ou pequena benfeitoria necessários ao imóvel segurado: limpeza da caixa de gordura e/ou esgoto, conserto de eletrodomésticos, conserto de ar condicionado, substituição de telhas, fixação de antenas, mão-de-obra elétrica e hidráulica, chaveiro.
  • Help desk. Em caso de problemas emergenciais, a Central de atendimento auxiliará na solução de suporte, diagnóstico e manutenção do sistema operacional windows, suporte para instalação de periféricos, instalação de softwares básicos licenciados, diagnósticos e soluções de problemas relacionados a vírus e outros.
  • Assistência funeral. Serviços de funeral para o segurado, cônjuge e filhos até 21 anos, ou 24 anos se este filho for universitário. Os serviços são atendimento social, transporte de familiar para liberação do corpo, funeral, cremação, sepultamento, traslado nacional, transmissão de mensagens urgentes.
Então faça o seu seguro e fique tranquilo!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

15 de setembro - o dia do cliente

Somente pessoas especiais, merecem dias especiais:
VOCÊ

Sou privilegiado porque conto com sua parceria e confiança.
É você que me dá motivos para continuar sempre buscando o melhor.
Desejo que nesta data, a luz que guia o mundo, possa também clarear os seus sonhos.
O dia de hoje foi escolhido especialmente para você e é por isso que eu desejo
o dia mais alegre, iluminado e abençoado que você já teve.
A você que confiou a segurança de suas conquistas a mim, o meu muito obrigado.

Marcus Machado
Corretor de Seguros

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Seguro-fiança é opção para quem quer alugar imóvel


Quem quer alugar um imóvel e não tem fiador nem dinheiro para o cheque caução, pode recorrer à fiança bancária. Antes de assinar o contrato veja qual tipo de fiança é melhor para o seu bolso.


O fiador sempre foi a exigência mais comum nos contratos, mas a lei permite outras alternativas. Existem várias opções para garantir o pagamento do aluguel, mas é preciso ficar atento para não escolher errado e acabar gastando mais.

“O seguro-fiança é o preferido de todas as imobiliárias, é como seguro de carro, então você paga um aluguel por ano, mais ou menos de um a um e meio aluguel por ano, dividido em três parcelas. A fiança bancária, na verdade o banco está liberando um crédito para você e o crédito só vai ser usado no caso de você não pagar. Para ele te garantir esse crédito, ele te cobra de 5% a 8% ao ano. Então, é um pouco mais barato que o outro, é um pagamento, é como se fosse um juros pequeno, mas para garantir aquele empréstimo para você. O cheque caução é um deposito que você faz, em torno de três alugueis que você entrega para ele. O ideal é que você faça em uma poupança e não no cheque. Pelo menos, se seu dinheiro estiver em uma poupança, você vai ter o rendimento no período”, explica Miriam Lund, economista. Patricia Macedo não tinha renda dar um cheque calção e teve que aceita o seguro-fiança. “No princípio eu achei que seria só no primeiro ano, mas não, eu pago todo ano e agora no final do ano eu tenho que pagar. Eu até hoje não vi nenhuma vantagem para mim. Para o proprietário pode até ter, mas para mim não”, afirma a analista de marketing.
Os economistas ensinam: negociar diretamente com o dono do imóvel pode ser mais vantajoso. “O melhor é essa opção. Negociar para dar este dinheiro e que ele fique em uma poupança”, garante Miriam Lund.

Reportagem Jornal Hoje da Edição do dia 24/08/2011

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Concurso cultural da Porto Seguro incentiva gentileza no trânsito

A Porto Seguro realiza o concurso cultural Trânsito+gentil em Gramado, que vai levar um internauta com acompanhante para aproveitar a temporada de inverno na cidade.

Para concorrer basta responder, até 18 de agosto, à pergunta na página do Facebook da Companhia: “Por que praticar gentilezas no trânsito torna o seu inverno ainda melhor?”. O autor da resposta mais criativa ganhará uma hospedagem no Hotel Toscana, em Gramado (RS), em data posterior ao 39º Festival de Cinema, que ocorre na cidade entre os dias 5 e 13 de agosto.

Durante o Festival, a Porto Seguro também realizará ações promocionais do movimento Transito+gentil, nos dias 6, 7 e 13 de agosto. O objetivo é promover a gentileza no trânsito, com a divulgação da Campanha na cidade. “Queremos chamar a atenção para a importância da prática da gentileza e como essas atitudes podem melhorar o nosso dia a dia”, explica Marcelo Sebastião, Diretor de Auto da Porto Seguro.

Nesses dias, serão distribuídos kits e outros materiais informativos sobre o movimento, idealizado pela Porto Seguro para estimular a prática da gentileza no trânsito e que envolve a entrega de itens promocionais, como os adesivos com o “coração azul”, logomarca da campanha.

O Festival de Cinema de Gramado foi criado a partir de uma Mostra de Cinema, realizada em 1969, durante a Festa das Hortênsias. O sucesso do evento provou que poderia existir um grande festival no Rio Grande do Sul, que se transformaria no maior do Brasil e o mais conhecido internacionalmente. Em 1973, foi realizada a primeira edição do Festival de Cinema.

O evento é hoje um espaço indispensável para a divulgação, discussão, crítica e incentivo à criação cinematográfica nacional. Recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragens, que concorrem ao “Kikito”, premiação máxima do Festival.

Mais informações: www.portoseguro.com.br/inverno


Fonte: http://www.revistasegurototal.com.br/

sábado, 16 de julho de 2011

Dicas para uma viagem segura

-     Prefira sempre viajar de dia. É mais seguro.
-    Consulte  o  Departamento  de  Estradas  de  Rodagem  (DER)  ou a concessionária  responsável  pela rodovia para saber das condições das estradas em que pretende rodar.
-  Faça  a checagem dos freios e da parte elétrica do veículo. Todas  as luzes  e setas devem estar funcionando corretamente. Se alguma  estiver queimada, será necessário trocá-la.
-    Conferir se todas as ferramentas obrigatórias estão  no  carro:  macaco,  chave  de  roda e triângulo para sinalização. Também    vale  a  pena  ter outras ferramentas, como jogo de chaves  fixas,  chaves  de  fenda  e  lanterna.  Além disso, o extintor de  incêndio deve estar dentro do prazo de validade.
-    Verifique  o  nível  do óleo do motor. Para fazer essa inspeção o carro deve estar em local plano, com o motor frio, após ter ficado algumas  horas  em  descanso.  O nível correto deve ficar entre as  marcas  mínima  e  máxima da vareta. Lembre-se que óleo em excesso  pode  sujar  as  velas  e  o sistema de alimentação nos carros com carburador.   Ao contrário,  a  falta de óleo  compromete  a  lubrificação   das   partes  móveis  internas,  podendo  causar  o travamento ou desgaste prematuro do motor.
-    Complete  a água do radiador sempre com o motor frio. Faça isso a cada  semana,  de  preferência  logo  pela manhã, antes de sair de  casa.  Isso evita  um  choque  térmico  que  poderia  causar  o  empenamento do cabeçote e outros problemas mais sérios ao veículo. O  nível  correto  deve  ficar  entre as marcas máxima e mínima do  reservatório.
-    Verifique a calibragem dos pneus. Ela deve ser checada sempre comos  pneus  frios, de preferência pela manhã, no posto mais próximo  de  sua  casa,  assim que começar a rodar. A explicação é  simples: quando  o  carro  está  em  movimento  o atrito da roda com o piso aquece os pneus. Isso aumenta o volume interno de ar e faz com que  a  pressão  se  eleve.  Qualquer  calibragem  nessas  condições vai  apontar uma medição alterada.
-    A bateria do carro é um item que requer manutenção. Nas baterias não seladas, verifique e complete o líquido a cada 30 dias, reduzindo essa freqüência no verão, período em que há maior evaporação. Use sempre água destilada.
 
Fonte: Fenaseg notícias - www.segs.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seguradoras garantem proteção nas férias

As férias de julho já chegaram e, na hora de viajar com a família, alguns cuidados são essenciais para não atrapalhar o passeio. De olho nisso, as seguradoras têm criado produtos específicos para garantir a tranquilidade dos clientes durante esse período de descanso. A SulAmérica, por exemplo, conta com o SulAmérica Viagem, que tem cobertura nacional e internacional e é definido de acordo com o destino do usuário. O valor da apólice é calculado segundo o plano contratado e o tempo de viagem.

Cobertura para morte acidental, invalidez permanente total por acidentes e coberturas adicionais para extravio de bagagem e cancelamento, interrupção e extensão de viagem são alguns dos benefícios incluídos no seguro. O SulAmérica Viagem disponibiliza ainda um plano de assistência 24 horas, que oferece assistência médica, odontológica, farmacêutica e funeral.

“Temos a responsabilidade de proteger nossos clientes durante suas viagens, evitando qualquer tipo de aborrecimento para ele e sua família”, destaca a diretora técnica de Vida e Previdência da SulAmérica, Carolina de Molla.

A Marítima Seguros também traz novidades para quem está planejando viajar. Em matéria publicada no jornal Monitor Mercantil, a empresa anunciou que passará oferecer, a partir de setembro, seguros de acidentes pessoais por morte acidental e invalidez permanente total ou parcial aos clientes que tiverem o cartão de assistência da Intermac Intermedical Assistance Card, companhia que tem mais de 20 anos de atuação na área de serviços de auxílio ao viajante.

Fonte: Funenseg

terça-feira, 21 de junho de 2011

Seguro de vida

Você tem total liberdade na escolha das coberturas que garantem uma proteção financeira a você e sua família. São vários benefícios para manter o bem-estar que sua família merece.
Capital Segurado é flexível, de acordo com sua necessidade.
O seguro de vida oferece uma cobertura que possa garantir o padrão de vida da família em caso de imprevistos.
Além disso o segurado conta com assistência total em viagens nacionais e internacionais, em caso de emergência ou doença. A cobertura é extensiva ao cônjuge, desde que contratada.
Assistência gratuita e diferenciada de informações médicas para pacientes diagnosticados com doenças consideradas complexas. Com acesso a médicos de renome internacional.
Serviço que providencia desde os detalhes do funeral até traslado nacional e internacional , sem custo adicional.

Faça uma cotação e veja que é muito barato dar essa tranquilidade à sua família.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cooperativas - O seguro pirata

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou em seu site (www.susep.gov.br) um comunicado sobre cooperativas e associações que oferecem proteção contra roubos e acidentes de carros. Na avaliação da entidade, a prática é ilegal e essas organizações não estão autorizadas a trabalhar com seguros, mesmo que usem outros nomes, como proteção automotiva.

A Confederação Nacional das Associações de Benefícios Mútuos (Conabem), por meio de nota, informou que proteção veicular e seguro são atividades diferentes e, por isso, não podem ser comparadas. Segundo o texto, na associação, os beneficiados se juntam para reparar fatos já acontecidos, uma vez que o rateio só acontece após o sinistro, enquanto o seguro cobra para garantir riscos que venham a acontecer.

Além disso, na avaliação das entidades que representam as seguradoras e os corretores de seguros, as cooperativas não têm reservas financeiras para cobrir os sinistros dos associados.
A Susep recomenda que os donos de carros leiam com atenção o contrato e consultem, no endereço http://www.susep.gov.br/menuatendimento/procura.asp, o nome da seguradora para saber se ela está autorizada a prestar esse tipo de serviço.

Desde 2008, 29 de 33 associações acionadas pela Susep foram multadas em até R$ 72 milhões por atuação irregular no mercado, após denúncias comunicadas à entidade.
Caso o cliente de alguma cooperativa de proteção automotiva se sinta lesado, pode procurar a Susep pelo telefone 0800-0218484 ou pelo site www.susep.gov.br, link “Fale conosco”. Se for o caso, o órgão abre um processo e encaminha a denúncia para o Ministério Público.

FONTE: site globo.com/noticias/economia/

Isso é seguro?

Algumas associações e cooperativas estão comercializando ilegalmente seguros de automóveis com o nome, por exemplo, de "proteção", "proteção veicular", "proteção patrimonial", dentre outros.
Como essas associações e cooperativas não estão autorizadas pela SUSEP a comercializar seguros, não há qualquer tipo de acompanhamento técnico de suas operações.
A única forma legal dessas associações e cooperativas atuarem é como estipulantes de contratos de seguros, ou seja, contratando apólices coletivas de seguros junto a sociedades seguradoras devidamente autorizadas pela SUSEP, passando a representar seus associados e cooperados como legítimos segurados.
Portanto, antes de contratar um falso seguro, consulte o nome da sociedade seguradora no sítio eletrônico da SUSEP e leia as condições gerais do contrato de seguro.
Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Atenção ao questionário evita problemas em eventual sinistro

Na hora de contratar um seguro de veículo, os consumidores se deparam com um extenso formulário, contendo perguntas elaboradas para traçar o perfil do cliente e calcular o valor da apólice. Se você não quer ter problemas na eventualidade de um furto ou um acidente, a recomendação para esse momento é prestar atenção nas perguntas e respondê-las com o máximo de veracidade.

O diretor do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros ), Carlos Alberto Pelais, afirma que as principais reclamações dos segurados contra as seguradoras decorrem das respostas dadas nesse questionário.

Entre os casos, Pelais cita que, "para pagar uma apólice menor, o cliente acaba dizendo, por exemplo, que não possui filhos que dirigem ou que estaciona seu carro em garagem, quando está no serviço, mesmo que isso não corresponda à realidade". Esse tipo de conduta, apesar de comum, é muito arriscada e pode sempre trazer problemas ao segurado.

Fonte: Revista Seguro total - 26/05/2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dicas de segurança

  • Ao chegar ou sair de casa, observe se não há pessoas estranhas ou suspeitas por perto.
  • Não deixe cópias de chaves com os empregados.
  • Tenha a chave de sua casa à mão antes de chegar à porta.
  • Desconfie de serviços ou encomendas que você não solicitou ou checagem de problemas que você não observou.
  • Quando ocupar uma casa nova, troque as fechaduras.
  • Jamais dirija se estiver com sono.
  • Crianças devem ser transportadas em cadeiras próprias para elas até os 8 anos de idade.
  • As crianças devem subir ou descer dos carros sempre pela calçada.
  • Sempre use o cinto de segurança.
  • Evite parar ou estacionar em fila dupla.
  • Não fume ou fale ao celular com o veículo em movimento.
  • Evite deixar objetos visíveis dentro do veículo.
  • Respeite a lei e dê bons exemplos.

Vantagens de se fazer seguro com o corretor

O corretor de seguros é um consultor que vai auxiliar na contratação do seguro mais adequado às suas necessidades.
É o corretor que orienta na escolha da seguradora e dos tipos de cobertura mais adequados ao seu perfil.
Em caso de acidentes, o corretor de seguros vai orientá-lo e representá-lo perante a seguradora.

Faça a cotação do seu seguro sem compromisso.

Seguro automóvel
    Fique tranquilo no seu dia-a-dia com o seguro automóvel. Além de garantir seu carro, o seguro oferece a você vantagens e coberturas flexíveis.

Seguro de vida
    Estamos permanentemente expostos a riscos, acidentes, problemas de saúde e outros eventos. Nesses momentos o seguro de vida paga uma importância em dinheiro que ameniza a crise financeira, que normalmente acompanha essas perdas. Não só para você, mas para as pessoas que você mais ama.

Seguro empresarial
    Cobre danos materiais causados à empresa decorrentes de incêndio, explosão e queda de raio no local segurado, além de outras coberturas que podem ser contratadas.

Seguro para condomínios
    Oferece coberturas que protegem o condomínio, o síndico e os colabores, além de serviços emergenciais gratuitos.
Importante: O seguro para condomínio está previsto na lei 4591/64 do código civil. Ele cobre prejuízos ao prédio e resguasdará o síndico de eventuais responsabilidades.

Seguro de elevador
    Um seguro simples e barato que minimiza os prejuízos para o condomínio em caso de eventual acidente.

Seguro residencial
    Proteção para sua residência contra incêndio, roubo ou furto, danos elétricos e outros, além de oferecer, gratuitamente, serviços 24 horas, como eletricista, bombeiro e chaveiro.

Fiança locatícia
    Substitui o fiador. Garante ao proprietário do imóvel um serviço para recebimento do aluguel e encargos vencidos, caso o inquilino não pague o aluguel.

Faça sua cotação sem compromisso.

Marcus Machado
9816-3872
3243-3872
3054-0077

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bem vindo à Cálix Corretora de Seguros

A vida não é fácil. Envolve riscos. E cada êxito conquistado com muito suor deve ser preservado e protegido para que tenhamos novas conquistas e outras ainda maiores.

Por isso, você tem que estar protegido, proteger as pessoas que mais ama e tudo que conquistou.
O seguro é a melhor maneira de repor perdas.

Então, faça já seu seguro e fique tranquilo.

Marcus Machado
9816-3872
3243-3872
3054-0077