Na hora de contratar um seguro de veículo, os consumidores se deparam com um extenso formulário, contendo perguntas elaboradas para traçar o perfil do cliente e calcular o valor da apólice. Se você não quer ter problemas na eventualidade de um furto ou um acidente, a recomendação para esse momento é prestar atenção nas perguntas e respondê-las com o máximo de veracidade.
O diretor do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros ), Carlos Alberto Pelais, afirma que as principais reclamações dos segurados contra as seguradoras decorrem das respostas dadas nesse questionário.
Entre os casos, Pelais cita que, "para pagar uma apólice menor, o cliente acaba dizendo, por exemplo, que não possui filhos que dirigem ou que estaciona seu carro em garagem, quando está no serviço, mesmo que isso não corresponda à realidade". Esse tipo de conduta, apesar de comum, é muito arriscada e pode sempre trazer problemas ao segurado.
Fonte: Revista Seguro total - 26/05/2011
O diretor do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros ), Carlos Alberto Pelais, afirma que as principais reclamações dos segurados contra as seguradoras decorrem das respostas dadas nesse questionário.
Entre os casos, Pelais cita que, "para pagar uma apólice menor, o cliente acaba dizendo, por exemplo, que não possui filhos que dirigem ou que estaciona seu carro em garagem, quando está no serviço, mesmo que isso não corresponda à realidade". Esse tipo de conduta, apesar de comum, é muito arriscada e pode sempre trazer problemas ao segurado.
Fonte: Revista Seguro total - 26/05/2011
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